Menu sub-titulo

O PROJETO

     O brincarmóvel tem como principal característica a possibilidade de levar a manifestação lúdica em diferentes espaços e lugares dentro de uma perspectiva de lazer e diversão. O brincarmóvel, além de ser um espaço estruturado para brincar, é um espaço móvel que é pleno e cheio de momentos especiais, ricos e transformadores, é um solo fértil e apropriado para o nascimento de um novo homem, um homem melhor, capaz de construir um novo mundo. Um mundo onde a afetividade é acolhida, a sensibilidade é cultivada, a criatividade estimulada, a solidariedade é praticada, onde a humildade é uma virtude e os direitos da criança respeitados. Mas a criança deve vivenciar o brincarmóvel utilizando-se do seu livre arbítrio, da vontade e do desejo próprio como também pelo prazer de brincar, ou de encontrar e reencontrar os amigos. São estes elementos que serão norteadores da ação lúdica. 
     Consideramos de fundamental importância que o brincarmóvel tenha sua atuação nos respectivos setores: 
NA SAÚDE - Brincar é essencial para saúde física e mental das crianças. 
NA EDUCAÇÃO - Brincar faz parte do processo da formação educativa do ser humano. 
NO BEM ESTAR – AÇÃO SOCIAL - O brincar é fundamental para vida familiar e comunitária. 
NO LAZER E NO TEMPO LIVRE - A criança precisa de tempo para brincar em seu tempo de lazer. 
NO PLANEJAMENTO E NAS POLÍTICAS PÚBLICAS - As necessidades da criança devem ter prioridade no planejamento do equipamento social e nas políticas públicas que priorizem o brincar e o lazer como um direito necessário. 

Objetivo geral
Levar o lúdico e o brincar para crianças, jovens, adultos e idosos provenientes de famílias de baixa renda e em situação de risco de bairros da região metropolitana de Fortaleza.

Objetivos específicos
1. Proporcionar à comunidade acadêmica um espaço lúdico para pesquisa e observação; 
2. Possibilitar aos discentes mais uma opção para suas práticas supervisionadas; 
3. Provocar reflexões, informalmente, para orientar os pais na eleição de jogos e brinquedos pedagógicos, segundo a idade e etapa do desenvolvimento de seus filhos; 
4. Servir de local para reunião de pais, facilitando o intercâmbio de informações e experiências sobre a importância do brincar; 
5. Oferecer espaço físico onde às crianças e adolescentes possam brincar; 
6. Oferecer à sociedade mais uma opção de lazer; 
7. Aumentar interação e troca de experiências lúdicas; 
8. Diminuir a distância entre as gerações; 
9. Ser um espaço de convivência pacifica e de inclusão desprovidas de preconceitos.